de analfabeto a rei das startup



No passado domingo aproveitei para rever alguns suplementos do Dinheiro Vivo que fui acumulando "por ler" durante 2016. Lendo aqueles 20 e poucos cadernos à luz dos primeiros dias de Dezembro, foi curioso constatar a quantidade de novas empresas que têm surgido nos últimos 2 anos, uma boa parte delas de base tecnológica. Ainda que muitas trabalhem para um universo de aplicabilidade longe das pme tradicionais, há outras que podem ajudar a alavancar a industria nacional.

Perante um cenário de alguma apreensão com o crescimento lento da economia mundial, as tensões resultantes do Brexit, da ascensão de Trump e das eleições de 2017 em França, Alemanha e Itália, é reconfortante pensar que somos hoje um país melhor preparado.

Parece longínquo, mas há menos de 50 anos tínhamos uma das mais altas taxas de analfabetismo da Europa, uma carência profunda de infraestruturas de educação (e saúde) e uma economia baseada em mão de obra intensiva. De então para cá, tivemos os nossos momentos pouco felizes e ainda existem muitas oportunidades de melhoria, mas a verdade é que hoje temos um tecido empresarial muito melhor preparado para enfrentar uma economia global. Por tudo isto, mesmo num cenário potencialmente adverso como o actual, devemos olhar para 2017 com confiança e optimismo.

Esta é a ultima comunicação de 2016, regressamos dia 10 de Janeiro com novos e interessantes formatos de conteúdos. Antes de lhe endereçar os votos da época, queria apenas deixar uma nota sobre o site da Dieta. Se tentar aceder ao site nos próximos dias é provável que encontre esta mensagem. 
Depois de muitos adiamentos, teremos o novo site online a 5 de janeiro. Optamos por uma linha gráfica mais directa, que esperamos seja do agrado de todos os que nos acompanham.
E pronto, em termos de comunicação online, 2016 está encerrado.
Resta-me desejar-lhe um Natal e 2017 fantásticos!
Que tenha umas festas felizes junto daqueles que ama!

Carlos Filipe Coelho
Senior Partner @ The Portuguese Diet

(foto de capa retirada o blog A Educação do meu Umbigo conforme concordância do proprietário)


Sem comentários:

Enviar um comentário