Quando pensa em publicitar a sua marca e/ou produtos em que meios pensa?
TV, Jornais, Revistas Especializadas, Mupis, um anúncio na internet?
E se falarmos na perspectiva B2B que meios privilegiaria?
Feiras, emails sobre os seus produtos?
E se lhe disser que a forma mais eficaz de influenciar a procura (e a compra) por parte dos consumidores e empresas reside nos Blogs?
Sabemos que a internet mudou o mundo e a forma como comunicamos.
Permitiu rapidez, proximidade e acesso a grandes quantidades de informação, mas também deslocalizou a forma de sermos influenciados nas nossas decisões de consumo.
E assim emergiram os Bloggers e com eles um poder imenso de influenciar decisões de consumo dos seus leitores.
A importância dos blogs é de tal forma relevante que já ultrapassou o Facebook e outros social media ao nível da confiança que os consumidores lhe atribuem.
Quem lê blogs cria uma ‘relação’ com o seu autor, identifica-se com ele e, por fim, confia.
Muitas são as marcas que já despertaram para a importância deste meio de comunicação associando-se a blogs influentes junto do perfil dos seus consumidores. Estas marcas investem em bloggers porque têm a certeza do número de visitas diárias que o blogue tem.
Mas que perfil têm os leitores de blogs?
E quais as vantagens para a Empresa/Marca trabalhar com bloggers?
Agora que já estamos conscientes da importância e das vantagens de utilizar blogs como aliados para a promoção do seu negócio, só precisamos de saber como damos início a este processo, mas isso fica para a semana.
Artigo originalmente publicado no dia 15 de Janeiro de 2015
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