Inovação para garantir o sucesso da sua marca

Se tem a ambição de desenvolver produtos com a sua marca retenha estes números em relação ao fenómeno Private Label. Vão ajudá-lo a tomar melhores decisões.



Estes são os números de "private label" (MDD) publicados no relatório de Novembro de 2014 da Nielsen.  O estudo cobre dezenas de países em diferentes continentes e as conclusões variam de acordo com a maturidade do mercado, mas a conclusão comum é que as MDD estão a crescer para patamares nunca antes alcançados.

Acresce que a pressão até agora sentida pelos sectores da agricultura e indústria começa paulatinamente a chegar aos serviços como são exemplos recentes as áreas dos seguros, saúde e agências de viagens. Deste contexto resultam duas consequências:




Neste contexto, qual o caminho para as marcas de fabricante garantirem a sua viabilidade?  A resposta não é original, mas é a que oferece mais garantias: a inovação.

Se o estudo da Nielsen atesta que os consumidores consideram que as MDD são uma compra inteligente (cumpre em termos de qualidade e poupa dinheiro), a motivação de compra de marca decorre de uma diferenciação perceptível e valorizável. 
Existem vários exemplos de sucesso neste esforço de diferenciação na agricultura, comércio e serviços.


Sendo marcas tão diferentes, a Maçã de AlcobaçaFarfetch e Pinto Lopes reúnem um traço de inovação comuma capacidade de serem percetivelmente diferenciadores face à restante oferta do seu segmento de negócio.
A razão do nosso aplauso é conseguirem este feito disputando a atenção dos consumidores com players maiores e mais “musculados” economicamente.



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