Abrimos 2016 com um Sorriso

De volta ao trabalho, é provável que ontem tenha estado ocupado a pôr os assuntos em dia, reservando as energias para hoje começar verdadeiramente a dar corpo às resoluções de novo ano. Imaginando que o espírito das resoluções passa por alcançar melhores resultados com menores níveis de stress, deixamos aqui o nosso contributo para que comece o ano da melhor maneira.

Se a participação em eventos (feiras, lançamentos de produtos ou colecções) é uma parte importante da sua estratégia comercial, esperamos que já tenha os respectivos calendários de promoção preparados. Se não tem o seu plano concluído, pode usar este template cortesia da Dieta.

Se os planos da sua empresa passam pela entrada em novos mercados, concretamente os mercados emergentes, saiba quais as perspectivas de crescimento para cada país no quadro abaixo.
Gráfico "roubado" do feed do maior especialista português em Marketing de Luxo (e meu bom amigo) António Paraíso.

Se 2016 é o ano em que
a << Test Empresa >> vai investir numa comunicação mais proactiva junto de decisores de compra b2b ou consumidores saiba que a formula de maior sucesso é comunicação multiplataforma. Já aqui falamos do exemplo da campanha de Páscoa da
Media Markt. Ainda que milionária, deixa-nos pistas para o que pode ser feito à escala de uma PME a combinando originalmente recursos em plataformas físicas e digitais.

E por hoje é tudo. A primeira comunicação de 2016 em formato compacto porque o ano é longo e o regresso ao trabalho deve ser o mais suave possível. Para as despedidas, duas sugestões para quando tiver uns minutos de tranquilidade:
 
  • Jerry Seinfeld leva Barrack Obama a passear de carro e tomar um café. Estreia em grande da 7a temporada de “Comedians in cars getting coffee”. Fico na expectativa de ver Marcelo, Maria de Belém ou Sampaio da Nóvoa fazerem o mesmo com Bruno Nogueira.
 
  • Se o Pai Natal não lhe trouxe literatura para estes dias chuvosos, agarre a Forecast. Puro conceito "slow read" criado com carinho e muita qualidade pela equipa da Monocle. A edição é anual, por isso tem muito tempo para “saborear a revista”. 
Votos de um excelente 2016, Abraço,
 
Carlos Filipe Coelho 
Senior Partner @ The Portuguese Diet 
 
(texto publicado originalmente em 05.Janeiro.2016 na newsletter The Portuguese Diet). 



Sem comentários:

Enviar um comentário